terça-feira, 23 de agosto de 2011

O melhor amigo da gente


"Nós sempre crescemos assistindo filmes onde se falava de amizade, companheirismo e da lealdade que deveríamos ter com os nossos amigos, e que eles deveriam ter com a gente.
O melhor amigo, tem que saber o dia do seu aniversário, e pelo menos ir a sua casa te dar um abraço nesta data. 
O melhor amigo com certeza sabe o tipo de menina que você mais admira, e também sabe aquela que você não gosta nem sendo gratinada de ouro.
Ele sabe o que você quer ser quando crescer, ou melhor, quando se formar, tiver que trabalhar pra cuidar da sua família; e mais, esse tal melhor amigo sabe até o que não daria certo na sua carreira, porque ele conhece bem o seu jeito.
O melhor amigo muitas vezes nem é aquele que te acompanha nas besteiras que você faz, e muitas vezes é pouco parecido com você; mas o que comprova tamanha amizade é a importância que ele tem com a sua pessoa mesmo vocês sendo tão diferentes.
Tem dias que seu melhor amigo talvez te atenda ao telefone com um sorriso no rosto, tem dias que ele até prefere pedir pra avisar que está dormindo, com certeza pra não ser mal-educado com você.
O melhor amigo é aquele que mesmo depois de 13 anos de amizade ainda pede licença pra entrar na sua casa e quase nunca abre a geladeira.  Ele dá atenção pra quando sua mãe vem contando coisas que não tem nada haver, só pra vê-la feliz.
Acima de tudo, os sorrisos entre os melhores amigos, são sinceros.

É, melhor amigo, infelizmente o livro do qual eu tirei essas características já está bem velho e empoeirado; e os melhores amigos de hoje nem o lêem mais.
Talvez não existam mais melhores, melhores amigos. 
Pois antes de ser melhor amigo, precisaríamos ser melhores pessoas.  
Melhores na educação ao tratar as pessoas, melhores na caridade ao lidar com as pessoas, melhores ao amar as pessoas, até melhor pra expressar tais sentimentos.
Ser melhor como seres humanos. 
Fato que hoje em dia já está meio ultrapassado."


CITAÇÃO DO DIA 7 DE AGOSTO, DOMINGO DE 2011.
Antonio Silvio Favatto Filho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário