Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E ao acordar no dia seguinte correu para o espelho, olhou, e qual era a cor de seus olhos? CONTINUARAM CASTANHOS!
Por que Deus não ouviu EMY? Por que não atendeu ao seu pedido? Isso teria fortalecido sua fé! Mas quem conhece a história sabe que naquele dia Emy aprendeu que NÃO também era resposta! Agradeceu à Deus do mesmo modo...mas não entendia.
Anos depois Emy foi ser missionária na índia , ela "comprava crianças para Deus", mas para poder entrar no "templo" da Índia sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana... Passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, se vestiu como elas e entrou livremente no templo e podia caminhar tranqüila em todo o "mercado infantil" (as crianças eram vendidas por suas famílias, que passavam fome, para serem sacrificadas no templo).
Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse: "Poxa! Emy, você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros? Que Deus inteligente que servimos, ele te deu olhos bem escuros!" Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado por não ter olhos azuis; mas Emy entendeu! Ela pôde entender o porquê daquele não!